Vamos juntos em defesa da família

terça-feira, 24 de maio de 2016

É necessário mudar!

Às vezes ficamos engessados em alguns paradigmas que mesmo não dando certo, preferimos manter, limitando nosso campo de visão e até mesmo, na maioria das vezes a nossa vida.
Mudar exige coragem, atitude, mas a cima de tudo, responsabilidade! Avaliar os riscos e a melhor opção para tal mudança é o mínimo que podemos fazer, mesmo que a escolha não atinja o resultado esperado, vale a pena quebrar o paradigma e tentar fazer diferente algo que não esta dando certo.
O conformismo nos leva a viver na superfície, cria medos e nos deixa atrofiados intelectualmente, nem sempre mudar é a opção mais fácil, porém  em algumas situações é necessário. Mudar a forma de pensar, atitudes, postura, profissão, tudo isso faz parte do processo de maturidade de um cidadão, da sociedade.
O inteligente aprende com seus próprios erros, mas o sábio aprende com o erro dos outros. Analisando a situação politica e econômica Brasileira, encontramos vários erros cometidos, temos a oportunidade de aprender com erros anteriores, nossos ou de outros, e concertar, ou pelo menos, não cometer mais.

Nossas decisões implicam diretamente na nossa forma de viver, escolhas coerentes e sábias, contribuirão  para o bem estar social e da nossa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário