Vamos juntos em defesa da família

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Odeio politica!

Hoje é comum ver nas pessoas a repudia quando o assunto é politica, no Brasil em especial, onde a corrupção é a marca registrada dos políticos, somos obrigados a participar do processo eleitoral, isso me leva a refletir o quanto estamos longe de uma consciência social e politica na população para discutir esse tema.
Se não gostamos mas precisamos, afinal, quem cria as leis e programas de como governar o povo são os políticos. E quem elege os políticos? Somos nós!
Se cada cidadão, mesmo não gostando do assunto mas por entender a necessidade, se conscientizar sobre a importância que se tem em discutir e participar das tomadas de decisões no âmbito da política, teremos sim um pais mais próximo do que consideramos justo e viável para se viver bem. O fato de se omitir ao processo eleitoral não nos absorve de culpa, tendo em vista que tal atitude pode na verdade contribuir de forma indireta na decisão do pleito.
Portanto, minha critica aos omissos (nulos e indecisos), por mais que o assunto lhes seja desconfortável e chato, temos a obrigação como cidadão de participar e o dever moral de escolher conscientemente; a ideologia totalitarista que denigre a imagem de qualquer um que se envolva em politica, já não é mais justificada para se omitir, existem exemplos, mesmo poucos, que provam o contrario (Dep. Tiririca do PR-SP, que teve seu nome relatado na operação lava jato de forma positiva ao se negar a participar de um esquema de compra de voto em uma CPI), portanto se a população exercita o pensamento critico e consciente, podemos sim promover a mudança, elegendo políticos idôneos que realmente queiram contribuir para a sociedade.
Aos casos corruptos, cabe a nós resolver, sempre teremos a oportunidade de mostrar quem realmente manda, a cada eleição teremos a chance de mudar, não barganhar o voto mas sim expressar a importância de exercer a cidadania escolhendo vereadores, deputados, prefeitos e governadores que realmente vivam a politica como ela deve ser, do povo, com o povo e para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário