Vamos juntos em defesa da família

domingo, 5 de novembro de 2017

O desafio dos pais nos dias atuais

Em tempos onde a modernização dos processos é constante e o compartilhamento de informação discorre de forma acelerada, ser pai e mãe não é nada fácil.
Existe uma grande responsabilidade sobre os ombros de quem resolve compor uma família, dentre elas, a de ser pai e mãe
. A chegada de um filho ou filha, vira um divisor de águas no relacionamento, tudo passa ater uma grande contribuição na formação do caráter e personalidade daquele novo membro da família, coisas simples como ir ao mercado, passa a ser um verdadeiro desafio, pois antes sua preocupação era apenas em satisfazer seus desejos, agora, existe uma necessidade em elaborar uma dieta rica em nutrientes saudáveis, porém esse não é o meu objetivo nesse artigo, quero falar sobre os desafios invisíveis que nós pais iremos enfrentar.
A sociedade atual vive um momento difícil, a um grande interesse de um determinado grupo em interferir no seio familiar, isso acaba gerando conflitos ideológicos, onde poderá criar consequências permanentes no futuro.
Particularmente defendo a liberdade da discussão ideológica na sociedade, porém entendo que cada família tem o único e exclusivo direito de estabelecer seus conceitos, princípios e valores, aquilo em que querem e desejam acreditar e valorizar. Claro que o meio o qual estão inseridos ira contribuir ao longo do tempo e até mesmo influenciar alguns aspectos, porém é fundamental garantir ao pai e a mãe, sem intervenção do estado, seus direitos como formadores dos filhos, só assim teremos uma sociedade livre e saudável mentalmente, sem alienação politico partidária.
O maior desafio hoje é combater a doutrinação nas escolas, espaço que vejo como um ambiente de fomentar o conhecimento intelectual, escola ensina, pais educam.
Cabe aos pais educarem seus filhos, mostrar oque é certo ou errado, valores familiares, religiosos, suas crenças, sem que terceiros interfiram nesse processo, afinal o professor em sala de aula não tem liberdade de expressar suas convicções, tudo oque o mesmo deve discorrer está previsto no conteúdo pedagógico elaborado pelo Ministério da educação, o que passar disso é totalmente ilegal. Sabemos que atualmente existe uma corrente muito forte querendo deliberadamente ensinar ideologia de gênero e outras pautas que estão fora da grade pedagógica do MEC, cabe a cada pai acompanhar o dia a dia escolar de seus filhos e fiscalizar quais conteúdos estão sendo trabalhados nas salas de aula.
Destaco aqui o meu respeito e reconhecimento do professor na formação do cidadão, desde que o mesmo cumpra seu papel como professor, não exercendo em sala de aula militância partidária, seja ela qual for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário